Sobre

Este blog foi feito por alunos de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Federal de Minas Gerais como trabalho final da disciplina Processos Biológicos, no primeiro semestre de 2012, ministrada pelo Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes.

O Grupo


O grupo é composto por três integrantes, dois atualmente cursando o 5º período, Gabriel Duarte Pasa e Olívia Maria Alves Coelho, e dois cursando o 9º período, Marcos Luiz de Assis Júnior e Letícia N. Duarte R. e Silva.

A Ementa da Disciplina

"Este curso foi idealizado pelo Colegiado de Controle e Automação na época do então diretor da escola Prof. Dr. Ronaldo Pena. O curso tem como objetivo familiarizar os alunos com a realidade dos sistemas de controle orgânicos, expondo, portanto, os futuros engenheiros à forma do raciocínio científico dentro das áreas biológicas. Paralelos são traçados entre as áreas biológicas e as exatas no intuito de permitir que os alunos possam compreender mais facilmente os textos propostos no curso."
(Retirado da página da disciplina)

A Proposta do Blog

A proposta do blog é apresentar o estudo e as discussões dos integrantes do grupo na área de Interface Cérebro Máquina (ICM), dando ênfase na análise de eletroencefalogramas e na apresentação de alternativas simples e baratas para exames deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário